Prédio comercial é evacuado após tremores, em Cascavel
Um prédio comercial no Centro de Cascavel, no oeste do Paraná, teve que ser evacuado depois que trabalhadores do local sentiram tremores na estrutura. No mesmo horário dos tremores, por volta das 9h da manhã, um terremoto de magnitude 7.2 foi registrado nesta quinta-feira (26) entre o Peru e a Bolívia, e a suspeita é que ele tenha impactado.
De acordo com a Defesa Civil, não houve nenhuma fissura, trinca ou rachadura na estrutura, sendo que mesmo após o tremor o prédio continua em perfeitas condições.
“A Defesa Civil esteve no terceiro e quarto andar, onde sentiram tremores. Conversamos com funcionários e eles afirmaram que sentiram tremores por volta de três segundos, ficaram muito abalados, precisaram sair do local. Ao todo, foram registrados dois tremores”,
explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Márcio Ribeiro.
Cerca de 50 pessoas foram evacuadas do prédio. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e os engenheiros responsáveis pela obra foram até o local para fazerem uma vistoria nos pilares que sustentam a estrutura. Nenhuma irregularidade foi encontrada e, por isso, o centro comercial foi liberado.
Agora, a Defesa Civil vai emitir um relatório e os engenheiros vão produzir um laudo e, então, as autoridades vão requisitar que especialistas do Simepar analisem os documentos para apontarem se a situação registrada nesta quinta-feira está ligada ao terremoto entre o Peru e a Bolívia.