Novo ciclone se aproxima da região Sul e pode atingir o Paraná
Um novo ciclone extratropical se forma entre o Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico no início desta semana. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), rajadas de ventos fortes, temporais e frio rigoroso podem ser registradas em todo o estado paranaense.
- Leia mais:
Ainda de acordo com o Simepar, o cenário de ventos não será tão intenso quanto o ciclone que atingiu o Litoral do estado, na última quarta-feira (10). No entanto, efeitos do fenômeno devem ser registrados em outras regiões do Paraná.
O órgão informa que em função do avanço de um novo sistema frontal sob o sul do Brasil, que também atinge o Paraná, ocorrerá uma mudança de tempo a partir desta segunda-feira (15). Uma frente fria se aproxima do estado e algumas cidades devem chegar a 0º C.
“Teremos eventos de chuva no final da noite e também na madrugada de terça-feira (16) entre oeste, sudoeste e o sul do estado. A tendência é que no decorrer da terça-feira (16) as chuvas possam se propagar também em outras regiões paraenses em função do do avanço do sistema frontal”,
afirmou a meteorologista Lídia Mota
Entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18) um novo sistema frontal se forma sobre o sul do Brasil. “Teremos o avanço de dois sistemas frontais em um curto intervalo de tempo, isso fará com que possamos registrar acumulados de chuva em diversas regiões do estado”, informou a profissional.