Homem se “agarra” em portão para não ser levado pelo vento durante temporal no Oeste
O Oeste do Paraná mais uma vez foi castigado pelos fortes ventos acompanhados da chuva, que chegaram no fim da tarde de terça-feira (25). Em Cafelândia, a câmera de monitoramento de uma casa registrou um homem se “agarrou” em um portão para não ser levado pela ventania. (Veja o vídeo abaixo)
A imagem mostra o homem caminhando pela calçada, quando é surpreendido pelos ventos, que segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) chegaram a 80 km/h na região.
O homem sobe na estrutura e abraça o portão para não ser levado pela ventania. Embaixo de forte chuva ele se “prende” ao local e espera as rajadas de vento passarem.
Após o temporal o que se viu na cidade, foi um rastro de destruição. Várias árvores foram derrubadas e casas tiveram os telhados danificados. Telhados de zinco foram jogados em meio a rua, bloqueando a passagem de veículos.
Cascavel
No município de Cascavel, várias casas, que ficam na região Norte da cidade, foram danificadas durante o temporal.
Ao todo nove ocorrências envolvendo alagamentos e destelhamentos na cidade foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil.
Segundo a Defesa Civil, três árvores caíram sobre casas, em uma delas o morador teve que deixar o imóvel, devido ao risco de queda.
“Com a chuva e os ventos é comum os galhos de árvores caírem sobre as casas e quebrarem as telhas. A Defesa Civil realizou doação de lonas e telhas de fibrocimento.”
Marcio Ribeiro – Defesa Civil
As ocorrências foram realizadas juntamente com o Corpo de Bombeiros, segundo relatório da assessoria de comunicação, as equipes atenderam seis quedas de árvores e oito destelhamentos. Não há desabrigados ou desalojados.