Em 1 dia, Guarapuava tem acumulado de chuva previsto para o mês e registra alagamentos

por Daniela Borsuk
com informações da Prefeitura de Guarapuava
Publicado em 28 dez 2022, às 13h53.

A chuva intensa que atingiu Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná, deixou estragos aos moradores da cidade na noite desta terça-feira (27). De acordo com a Prefeitura da cidade, em menos de uma hora choveu 116 milímetros, volume previsto para todo o mês de dezembro. Também houve registro de queda de granizo, o que danificou algumas casas.

Leia mais:

Foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, sendo que os locais mais atingidos foram os Bairros Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II.

Em conjunto, equipes da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros prestaram mais de 70 atendimentos durante a noite e na madrugada. Mais de 1.800 metros quadrados de lona foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Não houve feridos.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), oito equipes da Defesa Civil, e integrantes da Assistência Social do município estão nas ruas, realizando a entrega de lona, telhas, agasalhos, kits de limpeza, bem como oferecendo suporte às famílias atingidas.

Defesa Civil arrecada donativos

Para amenizar a situação de quem ficou sem seus bens, a Defesa Civil e a Assistência Social, estão arrecadando doações para ajudar essas famílias. No momento, as pessoas precisam com maior urgência de cobertores, kits de higiene, produtos de limpeza, roupas e alimentos não perecíveis.

Quem tiver algum desses itens sobrando e puder doar, pode fazê-lo diretamente na sede da Defesa Civil, anexo à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Guaíra, 3074 – centro, em dias úteis, das 9h às 16h.