Cidades do oeste do PR registram estragos e queda de energia após temporal

por Redação RIC.com.br
com informação das Prefeituras de Foz do Iguaçu e Cascavel
Publicado em 11 abr 2022, às 18h04.

O temporal registrado nesta segunda-feira (11) na região oeste do Paraná deixou vários estragos em diferentes cidades. Uma das mais atingidas foi Foz do Iguaçu, que somou mais de 54 milímetros de chuva até às 16h. 

De acordo com a Defesa Civil, o município registrou um pico de precipitações por volta das 6h. As avenidas Juscelino Kubitschek, Papa João Paulo II, General Meira e Paraná ficaram alagadas

As rajadas de vento chegaram a 40 km/h na região do aeroporto, conforme dados fornecidos pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu. Com a força do vendaval, cerca de 20 árvores caíram e mais de 20 mil casas ficaram sem eletricidade

Já em Cascavel, o pico do temporal foi registrado por volta das 8h e deixou a região Central da cidade sem energia elétrica. O trânsito em vários cruzamentos com semáforos tiveram que ser controlados por agentes da Transitar e pelo menos seis sinaleiros tiveram que passar por algum tipo de reparo. 

Além disso, várias ruas foram alagadas pela água da chuva em Cascavel. Ao todo, a cidade registrou 39 milímetros de precipitação somente na manhã desta segunda-feira.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!