Desafio Solidário do Voleibol reúne ídolos em prol de vítimas do RS em Curitiba

Evento no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, reuniu grandes nomes como Dante, Giba, Emanuel, Rodrigão e Carlão

por Raiane Parreira
com revisão de Daniela Borsuk
Publicado em 27 maio 2024, às 16h25. Atualizado às 16h30.

Na manhã deste sábado (25), o Complexo do Tarumã recebeu grandes nomes do Voleibol masculino brasileiro para o ‘Desafio Solidário do Voleibol’. Trata-se de uma iniciativa para arrecadar alimentos em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul.

Jogadores de Voleibol em quadra.
Ídolos do Voleibol brasileiro no Ginásio do Tarumã, em Curitiba (Foto: Raiane Parreira/ RIC Esporte Clube).

Mais de 4 mil pessoas estiveram no conhecido Ginásio do Tarumã e arrecadaram mais de 8 toneladas de alimentos para o estado gaúcho.

Os apaixonados por Voleibol que estiveram por lá tiveram a honra de acompanhar uma grande partida entre o time de Curitiba e a Seleção Brasileira – que contou com nomes de peso, como: Dante, Giba, Emanuel, Rodrigão e Carlão, por exemplo.

A equipe do Ric Esporte Clube esteve no local e conversou com os atletas que fizeram história defendendo as cores do Brasil no Voleibol. Veja abaixo:

Emanuel

O curitibano dono da medalha de ouro do Vôlei de Praia dos Jogos de Atenas (2004), Emanuel, falou sobre a sensação de participar de um evento importante em sua cidade natal: “Pra mim, estando na minha cidade e jogando com campeões olímpicos, isso é fantástico, espero que tenham muitos outros eventos”. E ainda salientou, portanto: “Estamos com o pensamento em nossos irmãos do Rio Grande do Sul com a energia dos campeões olímpicos”, garantiu.

Giba

Já o paranaense Giba – campeão olímpico em 2004 que deu os primeiros passos no Voleibol em Curitiba, comentou sobre a importância do esporte na capital paranaense: “Eu comecei aqui, vi o Tarumã desse jeito, a Praça Oswaldo Cruz e vários outros ginásios […]. Curitiba precisa de um time de Voleibol profissional o mais rápido possível. Voleibol é um esporte de família e Curitiba é uma cidade família”.

Carlão

Carlão, o emblemático “capita” do primeiro Ouro Olímpico Brasileiro – conquistado nos Jogos de Barcelona em 1992, abriu o jogo, também, a respeito do Vôlei Brasileiro nas Olímpiadas de Paris: “Nossas chances de ouro nessa Olimpíada vão ser boas. Tanto na praia – com Duda e Ana Patrícia; como na quadra, a gente tá vendo o Bernardinho aí de novo; Zé Roberto, no feminino, fez uma renovação muito grande. Acredito que podemos tirar resultados muito bons, apesar dos grandes adversários”, terminou.

Acompanhe as principais notícias dos esportes no RIC Esporte Clube.