Curitiba Vôlei avança para as quartas de final da Superliga

por Guilherme Barchik
da equipe de estágio da RIC Record TV em colaboração para o RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Barchik
Publicado em 11 mar 2020, às 00h00.

Na noite desta última terça-feira (10), terminou a etapa qualificatória da Superliga Feminina de Vôlei. Das doze equipes, oito se classificaram para as quartas de final da competição. Destaque positivo para o time do Curitiba Vôlei, que há duas temporadas na elite do voleibol, avançou novamente para a fase do mata-mata.

Apesar das definições, a última rodada não influenciou na classificação final. Mesmo com a derrota para o terceiro colocado Itambé/Minas, o Praia Clube manteve a liderança e agora irá enfrentar as paranaenses do Curitiba Vôlei que ficou na oitava colocação. O segundo lugar foi garantido pelo Sesc-RJ com a vitória em cima do Pinheiros. O Sesi Vôlei Bauru garantiu a quarta colocação após vencer o São Caetano fora de casa. Já o Osasco-Audax permaneceu em quinto lugar com a vitória por 3 sets a 1 contra o rebaixado Valinhos. Durante o clássico Fla-Flu, o tricolor carioca conquistou a vitória no tie-break e ficou com a sétima posição. O Flamengo conseguiu se salvar do rebaixamento e viu Valinhos e o São Caetano caírem de divisão.

Superliga de Vôlei chega quartas de final

As quartas de final serão disputadas pelas oito melhores equipes na soma dos pontos do turno e returno no sistema de play-off melhor de três jogos, ou seja, o vencedor de duas partidas avança para a semifinal. As partidas ainda não tem datas confirmadas mas podem acontecer entre 14 e 20 de março.

Confira os confrontos nos Play-offs

Dentil/Praia Clube (1º) x Curitiba Vôlei (8º)
Sesc-RJ (2º) x Fluminense (7º)
Itambé/Minas (3º) x São Paulo/Barueri (6º)
Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco-Audax (5º)