A seleção feminina de Vôlei estreou com vitória de virada por 3 a 1 (23/25, 25/11, 25/09 e 25/14) contra o Canadá nesta terça-feira. A partida foi a estreia do Brasil na Liga das Nações, torneio que está sendo disputado em Rimini, na Itália.
Este foi o primeiro jogo que a seleção brasileira realizou desde 2019, por causa das paralisações pela pandemia de covid-19. A ponteira Gabi analisou a performance do Brasil.
“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse.
As 16 seleções femininas que estão na disputa da Liga das Nações estão protegidas por um sistema de bolha, instalado em Rimini. Todos os times irão disputar 15 partidas pela primeira fase da competição e as quatro melhores colocações avançam para a fase final.
O Brasil já joga de novo nesta quarta-feira, desta vez contra a República Dominicana, às 13 horas (de Brasília).