Alex Poatan defende cinturão e mantém com nocaute no UFC 303 neste último sábado (29) em Las Vegas
Uma noite para ficar na história dos apaixonados pelo MMA mundial no Brasil. A edição de número 303 do Ultimate Fighting Championship que aconteceu no dia 29 de junho na T Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, colocou Alex Pereira “Poatan” definitivamente entre os melhores atletas do planeta ao vencer, por nocaute técnico no segundo round e manter o cinturão no Brasil o atleta Jiri “BJP” Prochazka da República Checa. Esta foi a segunda luta entre os dois atletas, sendo a segunda vitória do brasileiro, que é natural de São Bernardo do Campo (São Paulo), tem 36 anos, 11 vitórias e duas derrotas na carreira. No UFC, possui 10 lutas com nove vitórias e apenas uma derrota.
Na penúltima luta do evento, outro brasileiro que vem fazendo história na organização é Diego Lopes que derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes e contabiliza cinco lutas com quatro vitórias seguidas na organização.
Entre os demais brasileiros que estiveram dentro do octógono mais famoso no mundo durante essa edição, apenas Mayra “Sheetara” Bueno Silva não teve os braços erguidos, isso porque no segundo round foi derrotado por interrupção médica por Macy Chiasson.
No card preliminar, dois brasileiros, que foram contratados através do evento Dana Whites ́ s Contender Series conquistaram a vitória. Vinicius “LokDog” Oliveira derrotou Rick Simon na decisão unânime dos juízes e Jean “Lord” Silva venceu Charles Jourdain com um nocaute técnico no segundo round.
A próxima edição do UFC acontece no dia 13 de julho em Denver, nos Estados Unidos, com um duelo feminino como luta principal entre Rose Namajunas e Tracy Cortez, com os brasileiros Gabriel Bonfim, Viviane Araújo e Luana Santos.
Texto: Marcio Valle