Duelo decisivo para a sequência do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano. Com uma possível saída do clube catalão, esta pode ser a última partida de Messi diante do rival vestindo a camisa azul-grená.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, Zidane, técnico merengue, projetou o embate com o time do Barcelona e salientou que é necessária maior atenção com Messi no campo de jogo.
“Sabemos o jogador que é, mesmo que não marque gols. Vamos jogar contra o Barça e todos são muito bons. Tentaremos neutralizar suas virtudes, que são muitas”, revelou o técnico francês.
Questionado sobre a possível saída do camisa 10 de Barcelona, Zidane surpreendeu os jornalista com a resposta e afirma que o jogador é de grande importância para a liga.
“Espero que fique no Barcelona, está bem. Seria bom para a La Liga”, declarou.
Messi esteve muito perto de deixar o Barça na reta final da temporada passada, mas o argentino decidiu ficar na Catalunha após desgaste com o ex-presidente Josep María Bartomeu, com quem trocou farpas publicamente, e problemas jurídicos que atrapalharam a quebra do vínculo com o clube espanhol.