Zidane demonstra irritação com questionamentos sobre suas vitórias

Publicado em 6 jul 2020, às 17h44. Atualizado às 20h23.

Desde a retomada do futebol na Espanha, o atual líder do campeonato espanhol Real Madrid disputou sete partidas. Entre todas elas, quatro tiveram um pênalti marcado ao seu favor e isto criou uma polêmica a ser discutida por jornais locais.

No último domingo (05), o clube merengue encarou fora de casa o Athletic Bilbao e conquistou a vitória por 1×0 com gol de Sergio Ramos graças ao pênalti marcado pela arbitragem. Com isso, o Real Madrid chegou ao segundo jogo seguido garantindo os três pontos pelo mesmo placar com o auxílio do VAR. Após a partida, o ex-jogador e técnico do Real foi questionado pela imprensa sobre a arbitragem favorecer o clube na reta final da La Liga. “Estou cansado. Sempre falamos o mesmo. Parece que ganhamos as partidas só por causa dos árbitros. Não é assim” afirmou Zidane.

A indignação é deixada explícita pelo técnico pois foi dado a entender que as vitórias foram conquistadas apenas com o auxílio da arbitragem do VAR. “Não gosto de me envolver nessas discussões, mas o que não posso aceitar é ouvir que estamos no topo da tabela por causa das decisões dos árbitros” completou o técnico.

O Real Madrid está com 100% de aproveitamento desde que o futebol foi retomado após a paralisação devido à pandemia do Covid-19 e tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Barcelona. Na próxima rodada, o clube encara o Alavés dentro de casa no Santiago Bernabéu enquanto o Barcelona enfrenta o Espanyol dentro do Camp Nou.