O Palmeiras superou o Flamengo, no último sábado, e conquistou o título da Libertadores, em Montevidéu. Para Zé Rafael, meio-campista titular na decisão, a equipe alviverde foi subestimada durante o mata-mata da competição.
“Fomos subestimados, não tenho dúvida disso. Grande parte da imprensa e de todos os torcedores do futebol brasileiro já davam nossa equipe fora contra o São Paulo (quartas de final), depois fora contra o Galo (semifinais), que não tínhamos condição, que já estávamos eliminados. Depois a final contra o Flamengo, que ia ser um sufoco do Flamengo, que a equipe deles era muito melhor. Como eu falei, nessas últimas semanas antecedentes da final, eles realmente tiveram resultados melhores do que nós, mas a gente sabe que numa final desse tamanho isso não quer dizer nada, e nossa equipe se preparou muito pra esse jogo, estávamos muito preparados para o que podia acontecer”, disse à ESPN Brasil.
“A gente até não se preocupava tanto com isso, porque sabemos que a equipe do Palmeiras quando chega, de algum jeito ou de outro, as pessoas tentam diminuir o que construímos. A gente continuou trabalhando, focados e preparados para fazer um grande jogo. Depois, sim, mostrar com trabalho e resultado que nossa equipe é totalmente o contrário do que as pessoas achavam ou diziam”, completou.
Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras ainda possui compromissos no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Cuiabá, fora de casa, às 22 horas (de Brasília), pela 36ª rodada. O Verdão ocupa a terceira colocação, enquanto o Dourado está em 13º lugar.