Zé Luis Moreira não vê chance de reforços para o Vasco antes do fim da pandemia

Publicado em 9 abr 2020, às 00h00.

Em entrevista a Vasco TV, o novo vice de futebol do Vasco, José Luís Moreira, afirmou que os cruzmaltinos não devem fazer contratações enquanto a pandemia de coronavírus não for normalizada. Para o dirigente, a situação econômica vascaína não permite este tipo de risco.

“Obviamente a gente contratar antes da pandemia sumir é um risco, a gente não pode correr essa tipo de risco. Não podemos errar nessa situação”, disse.

O Vasco não deve fazer contratações até que a pandemia do novo coronavírus tenha fim (Foto: Divulgação/Thiago Ribeiro)

Zé Luís Moreira destacou que a diretoria monitora o mercado, mas qualquer movimentação será feitas somente após a comissão técnica se reunir.

“Perfil a gente só vai ter noção após a comissão técnica poder se reunir para que a gente tenha noção dos valores que temos em casa. Há necessidade, a gente vai no mercado buscar. Essa é a nossa meta. Está todo mundo sendo monitorado, a nossa retaguarda de pesquisa de atletas está atenta. Tudo que a comissão falar, a gente vai se reunir pra encontrar a melhor solução. Mas primeiro temos que avaliar o plantel totalmente, ponta a ponta. Ver a base para ver se pode trazer alguém que venha somar. Dificuldades financeiras para contratar são grandes, mas não é impossível”, declarou.

Por fim, o dirigente elogiou a efetivação de Ramon Menezes como treinador e a chegada de Antonio Lopes como coordenador.

“Minha convivência com o Ramon é muito grande. Ele foi atleta quando eu comecei quando dirigente, foi um grande atleta no Vasco, campeão em muitas competições. Eu vejo que é a oportunidade de lançar o Ramon era agora. Por que vai arriscar trazer um treinador que não conhece o Vasco como o Ramon? Por trás dele, botamos o Antônio Lopes, que vai ser o escudeiro dele. Como treinador vai ser um sucesso se Deus quiser. Nós somos uma escola de talentos de jogadores e treinadores. Só ver o caso do Antônio Lopes. Se a torcida apoiar, ele tem tudo para se rum dos grandes treinadores que o Vasco já teve”, finalizou.

O elenco do Vasco está em férias coletivas até o dia 20 de abril. Somente após esta data a diretoria deve se pronunciar em relação ao futuro do futebol no clube.