O Milan comunicou, nesta sexta-feira, que o zagueiro Simon Kjaer realizou um processo cirúrgico no joelho. Ele ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Segundo nota do clube, o dinamarquês fez uma “artroscopia para reconstruir o ligamento anterior cruzado e reinserir o ligamento colateral medial em seu joelho esquerdo. Kjaer está bem e ansioso para iniciar o processo de reabilitação imediatamente. Ele deve ficar fora por seis meses”.

Herói e capitão da Seleção Dinamarquesa, Kjaer saiu de maca na quarta-feira, quando o Milan venceu o Genoa por 3 a 0.

Eleito o 18º melhor jogador do mundo, ele ganhou muito destaque durante a Eurocopa, quando seu compatriota Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo. O capitão, inclusive, foi homenageado na cerimônia da Bola de Ouro por sua postura durante o ocorrido e também recebeu prêmio da Uefa.

Como opções para a zaga do Milan, o técnico Stefano Pioli conta com Fikayo Tomori, Alessio Romagnoli e Matteo Gabbia. Vice-líder da Serie A, o time volta a campo no sábado, às 11h00 (de Brasília), quando recebe a Salernitana pela 16ª rodada do campeonato.