Zagueiro do Athletico anuncia volta ao Corinthians em 2020

Publicado em 10 dez 2019, às 00h00.

Depois de um ano grandioso, talvez maior da história do clube, o Athletico Paranaense passa por um período de dúvidas ao fim da temporada 2019. Sem técnico desde a saída de Tiago Nunes, o Furacão corre contra o tempo já pensando no ano que vem e nas disputas da Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Certo é que a diretoria rubro-negra vai precisar se mexer, pois alguns atletas já estão deixando o clube, em final de contrato ou empréstimo. Marcelo Cirino, Marco Ruben, Camacho, Tomás Andrade, Pedro Henrique e Braian Romero são alguns que tem presença garantida longe do CT do Caju. Nesta terça-feira, foi a vez dos dois últimos se despedirem do Athletico em suas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Desde o primeiro dia que cheguei no clube, fui muito bem recebido por todos. Foram meses de muito aprendizado, que me fez crescer ainda mais como atleta e como pessoa! Uma experiência que ficará guardada na memória para sempre! Obrigado aos amigos pela recepção e pelo convívio diário. Obrigado diretoria, comissão técnica, funcionários do clube e torcida por todo suporte e atenção. Gratidão eterna, furacão! ⚽??

Uma publicação compartilhada por Pedro Henrique (@pedroh) em 9 de Dez, 2019 às 9:29 PST

Pedro Henrique voltará ao Corinthians, por um pedido de Tiago Nunes, onde tem contrato até dezembro de 2021. Com a camisa paranaense foram 16 jogos, sendo 13 pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e uma pela Levain Cup. Muitos torcedores pediram sua permanência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Termino otro año,primeramente quiero agradecer a dios por otro año que me dio salud trabajo y paz,a mi familia que se banca todas y son incondicional,quiero agradecer a este gran club que es @athleticoparanaense a los funcionarios, las tías,gente de seguridad,gente de Administracion todo a esa gente que no se ve y hacen que el club sea maravilloso!!! No me quiero olvidar de @vanessagraciade @gabigracia_ @fabiomali gente maravillosa que hicieron que mi estadía acá fuera todo mucho más fácil!!! Obrigado por tudo gente,obrigado furacão!!!

Uma publicação compartilhada por Braian Romero (@braianromero17) em 9 de Dez, 2019 às 4:43 PST

Já Braian Romero disputou 23 partidas no ano e marcou apenas três vezes, contra CSA, Santos (Brasileirão) e Shonnan Bellmare (na Levain Cup). O argentino foi muito criticado e sua saída chegou a ser comemorada pelos athleticanos.

De férias, o Athletico Paranaense retoma os trabalhos no dia 6 de janeiro.