O atacante Willian projetou o grande jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, neste sábado, pelo Brasileirão. Além disso, o experiente jogador valorizou suas marcas pessoais pelo Verdão, clube que atua desde 2017.
“Após a Libertadores, fizemos treinos muito bons, de qualidade, intenso, já focando para essa grande partida (contra o Atlético-MG). O Atlético é o líder da competição e nós estamos com dois pontos a menos, já querendo buscar a liderança novamente. Sabemos do grande jogo que vai ser, exige muita inteligência durante a partida, intensidade que o professor pede sempre, independente do setor. Que possamos estar concentrados para fazer um grande jogo e trazer o resultado para São Paulo”, disse Willian para o canal oficial do Palmeiras.
Com o gol marcado na última rodada do Brasileirão contra o Fortaleza, Willian pulou para a 6ª posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras em Campeonato Brasileiro, com 32 gols, superando Jorge Mendonça (31) e ficando atrás apenas de Edmundo (34), Ademir da Guia (36), Leivinha (40), Dudu (41) e César Maluco (61).
Na lista geral dos maiores artilheiros da história do Palmeiras, Willian chegou aos 66 gols, deixoando Luizão e Oséas para trás (65 cada) e ficando a dois de Rivaldo (68). Entre os que mais jogaram pelo Verdão em toda a história, com 244 jogos, superou Alex (243) e, entrando em campo neste sábado, igualará Evair (245).
“Sim, isso é consequência de um bom trabalho, claro que é sempre especial, a gente vai atingindo esses números e nos motiva mais ainda. Mas valorizo muito o trabalho coletivo, independente de quem faça o gol, que nós tenhamos uma boa partida. Espero sempre ajudar meus companheiros dentro de campo, para que a gente busque os três pontos”, finalizou o jogador.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, às 19 horas (de Brasília). O Galo é o líder da competição com 34 pontos, enquanto o Verdão vem logo atrás, com 32.