O Palmeiras volta a entrar em campo pela Libertadores nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica, no Chile. E a partida pode ser especial para o atacante Willian, que possui a chance de igualar Alex como maior artilheiro do clube na competição.
Atualmente, Willian conta com 11 gols pelo Verdão no torneio, empatado com Tupãzinho, Rony e Borja. Com isso, caso balance as redes diante dos chilenos, pode chegar a 12 tentos e empatar com o ex-jogador no posto de principal marcador alviverde na Liberta.
Rony também poderia ter a oportunidade de atingir a marca no confronto desta quarta. Porém, o camisa 7 apresenta uma lesão no adutor na coxa esquerda e será desfalque.
Willian chega para o duelo confiante por conta do gol no clássico contra o Santos. Na ocasião, o jogador foi o responsável pela terceira bola na rede do Palmeiras e ajudou o time a alcançar a quinta vitória consecutiva na temporada. Além disso, realizou seu 100º jogo no Allianz Parque diante do rival alvinegro.
O atacante, que está no clube desde 2017, já disputou 239 partidas e marcou 65 gols no Palestra. Ele ainda participou das conquistas da Libertadores (2020), da Copa do Brasil (2020), do Brasileirão (2018) e do Paulistão (2020).