Autor do gol palmeirense neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, Willian foi só elogios ao seu parceiro de ataque. No primeiro tempo, foi dos pés de Luiz Adriano que saiu a jogada em que a bola terminou no fundo das redes, e o “Bigode” fez questão de enaltecer o camisa 10 do Verdão.
“Jogador de muita qualidade, tem visão de jogo, não é um atacante que fica somente brigando e protegendo a bola, ele sabe colocar um companheiro na cara do gol. Me posicionei bem, ele deu um passe fantástico. Dominei já jogando para frente, metade do bicho é dele. Fico feliz. Independentemente de quem faça o gol, o importante é esse companheirismo, sem vaidade”, afirmou Willian ao Premiere.
Willian e Luiz Adriano comemorando o gol contra a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas
Depois de um primeiro tempo sem sofrer grandes riscos e dominando as ações ofensivas, podendo ir para o intervalo com um placar mais elástico, o Palmeiras caiu de desempenho na etapa complementar muito por conta das ausências de Ramires e Marcos Rocha, que se lesionaram no primeiro tempo e se tornaram uma grande dor de cabeça para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Sabíamos que ia ser um jogo competitivo, é uma característica da Ponte, time aguerrido. Porém, não podíamos deixar de competir, sabendo do nosso objetivo, da importância de vencer. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, acredito que não foi intenção da Ponte machucar nossos companheiros. A gente fica triste, tomara que não seja nada grave”, prosseguiu Willian.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Paulista acontece dia 16 de fevereiro, domingo, no Allianz Parque, contra o Mirassol. Será a estreia do Verdão em seu estádio, que vinha passando por uma reforma para a instalação do gramado sintético.
“Temos que valorizar a vitória, são três pontos importantíssimos. Agora é se preparar, trabalhar forte durante a semana para o nosso jogo, até que enfim, no nosso estádio”, concluiu Willian.