Com Willian como protagonista, o Palmeiras estreou na Copa Libertadores com vitória sobre o Tigre na noite desta quarta-feira. Na saída do gramado do Estádio Monumental Victoria, o atacante celebrou o resultado e citou um pênalti claro não marcado pelo colombiano Wilmar Roldan.

No primeiro tempo, Willian tocou para Luiz Adriano limpar a marcação e finalizar com precisão da entrada da área. Na etapa complementar, após receber de Rony, o atacante aumentou com um chute no ângulo e, ao tentar driblar o goleiro Marinelli, caiu dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

“Muito feliz. É muito bom estrear dessa forma. É claro que é um processo, vamos melhorando a cada partida. Foi um jogo difícil, com pressão da torcida. Mas é gostoso jogar assim. Então, conseguimos matar a partida e tivemos oportunidade de fazer mais gols”, declarou Willian em entrevista ao Fox Sports.

Durante seu discurso, o atacante citou o lance dentro da área com o goleiro Marinelli. “Um pênalti claro. Conversei com o juiz e é inacreditável ele não dar um pênalti daqueles. Mas vamos enfatizar o resultado positivo, que foi uma grande vitória”, ponderou.

No lance que culminou no segundo gol do Palmeiras, Rony desceu pela esquerda, carregou para o meio e tocou para Willian. Posicionado perto da linha da grande área, o experiente atacante dominou com a direita e, de canhota, acertou o ângulo da meta adversária.

“Combinei com o Rony no intervalo, porque ele tem a facilidade de tirar do marcador e ir tanto para o fundo como para dentro. Falei que me posicionaria para receber essa bola. Então, ele conseguiu erguer a cabeça e dar o passe. Dominei bem e acertei um belo chute no ângulo”, descreveu.