Por mais que esteja na semifinal da Libertadores, o Palmeiras vive momento turbulento no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro partidas, o Verdão terá a oportunidade de voltar a conquistar três pontos no próximo sábado, quando enfrenta o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h, pela 18ª rodada.
Um dos principais líderes do elenco palmeirense, Weverton garante que os jogadores têm se cobrado no dia a dia, destacando a importância de voltar a ser mais consistente na defesa. Afinal, o time sofreu sete gols nos últimos três jogos de Brasileirão.
“A gente está trabalhando bastante, aproveitando essas semanas para treinar. A gente sabe que tem muita coisa para melhorar, a gente precisa voltar a ter a defesa sólida que sempre teve e tomar poucos gols, porque isso nos dá a chance de fazer um gol nos minutos finais e ganhar um jogo. A gente tem cobrado um ao outro para que possa voltar a ser uma defesa consistente e ganhar, porque ainda temos muitos objetivos importantes para alcançar neste ano”, afirmou o camisa 21.
Weverton também lembrou do fato do Verdão estar oscilando mais do que o de costume jogando como mandante. O time comandado por Abel Ferreira perdeu as últimas duas partidas disputadas no Allianz Parque.
“A gente sabe que é um adversário difícil, que vem fazendo boa temporada e está disputando competições importantes. Mas a gente sabe o quanto a gente precisa voltar a vencer, ainda mais dentro de casa, que sempre foi um lugar difícil de nos bater. Tem que se impor, mas respeitar o adversário, porque vai ser um jogo difícil”, disse Weverton.
“Dentro de casa, a gente precisa voltar a vencer. Já são alguns jogos em que a gente não consegue vencer, e isso não pode acontecer com quem quer brigar por títulos. A gente vem se cobrando nesse sentido, tenho certeza que vai fazer um grande jogo”, finalizou.
Depois de 17 rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com 32 pontos somados, seis a menos do que o líder Atlético-MG.