O goleiro Weverton participou normalmente do treinamento do Palmeiras na tarde desta sexta-feira. Liberado por conta do falecimento da mãe no dia anterior, o atleta foi convocado para defender a Seleção Brasileira e ganhou apoio de seus companheiros de clube.

“Agradeço a todos que tiraram um pouco de tempo para mandar uma mensagem. É um momento difícil, mas, com ajuda de vocês, vou continuar fazendo o que minha mãe amava me ver fazer, que é jogar futebol. Agora, com um pouco mais de força para seguir dando alegria a ela”, disse Weverton em vídeo postado pelo Palmeiras no Twitter.

Pouco depois das 11 horas, enquanto o goleiro finalizava o processo de aquecimento no gramado do Allianz Parque, Tite divulgou a lista de convocados para os jogos contra Peru e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O goleiro do Palmeiras, mais uma vez, está na relação.

“Nada vai amenizar a perda de um familiar e não imagino a dor que seja passar por isso, mas essas coisas vêm para alegrar um pouco o coração dele, que deve estar bem machucado. A gente está aqui. É um grupo muito bom e vamos abraçá-lo como sempre fizemos com todos que passaram por momentos difíceis”, disse o zagueiro Luan.

O técnico Vanderlei Luxemburgo planeja escalar um time alternativo no jogo contra a Ferroviária, marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. No entanto, Weverton deve começar como titular.

“Vamos tentar essa vitória para dar um ânimo a mais, uma felicidade à vida dele depois desse momento difícil”, disse Luan, que também deve começar jogando. “Fiz questão de dar um abraço. Nessas horas, não temos muita coisa a falar. A não ser dar um abraço e dizer que estamos aqui para o que precisar”, completou o zagueiro, solidário.