Weverton aceita cobrança da torcida e diz: “Difícil dar explicação”

Publicado em 24 nov 2019, às 00h00.

As escassas chances de título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro terminaram na tarde deste domingo. Na saída do gramado do Allianz Parque após a derrota contra o Grêmio, com o Flamengo já campeão, o goleiro Weverton aceitou a cobrança da torcida e teve dificuldades para falar sobre a situação do time alviverde.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Grêmio saiu na frente em cobrança de pênalti convertida por Everton Cebolinha. O Palmeiras empatou por meio de Bruno Henrique em mais um pênalti e tentou virar, mas acabou tomando o segundo gol de Pepê. Insatisfeita, a torcida chamou o time local de “sem vergonha”.

“Temos que procurar fazer o melhor. Infelizmente, as coisas não vêm acontecendo. A torcida está na razão dela, tem que cobrar, porque aqui não falta nada para a gente. Contamos com um bom elenco e as coisas não aconteceram nesse ano. Então, é ter paciência. É difícil até de falar e dar explicação nesse momento”, disse Weverton ao Premiere.

Com 68 pontos, o Palmeiras cai para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, já que perde do Santos no número de vitórias (20 a 19). A quatro rodadas do fim do torneio nacional, os dois paulistas não podem mais alcançar o Flamengo, líder com 81 pontos.

Com o título decidido, Weverton falou sobre as pretensões do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. “A gente não venceu. Então, agora é manter o trabalho e tentar terminar o mais lá em cima possível”, declarou o experiente goleiro.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o ameaçado Fluminense às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã. Até o final, o time defendido por Weverton ainda pega Flamengo (mandante), Goiás (mandante) e Cruzeiro (visitante).