O Werder Bremen vai seguir na Bundesliga na próxima temporada. Na partida de volta dos playoffs de acesso/rebaixamento realizada nesta segunda, a equipe empatou fora de casa em 2 a 2 com o Heindenheim e, com o 0 a 0 na ida, pôde comemorar a permanência na primeira divisão da Alemanha.

Logo aos três minutos da etapa inicial, o Werder Bremen saiu na frente com um gol contra. Após um contra-ataque pelo meio, a bola sobrou para o zagueiro Theuerkauf que, ao tentar afastar, acabou mandando para as próprias redes.

Jogadores do Werder Bremen comemorando o resultado

Precisando da vitória para chegar à elite alemã, os donos da casa equilibraram o confronto e se lançaram ao ataque no segundo tempo. O empate veio somente aos 40 minutos, quando Kleindienst fez bela jogada pela direita e finalizou no ângulo.

Porém, aos 49, Bartels aproveitou uma falha da defesa mandante e tocou para Augustinsson, que mandou para o gol e colocou os visitantes mais uma vez à frente. O Heidenheim ainda empatou de pênalti aos 52, novamente Kleindienst, mas o resultado não foi suficiente. Por conta do gol fora de casa, o Werder Bremen saiu como o vitorioso do duelo e escapou do rebaixamento do Campeonato Alemão.