A chegada do Bayern de Munique ao Catar foi bem conturbada. Saindo de Berlim, onde a equipe havia enfrentado o Hertha pelo Campeonato Alemão, o voo estava programado para às 23h15 no horário local. Entretanto, houve um atraso, que fez com que a aeronave recebesse autorização para sair apenas às 23h59, o que é proibido na Alemanha.

No país europeu, não pode haver saída de avião entre meia noite e 7h da manhã, a não ser que seja autorizado pelo governo. Como a decolagem demora um minuto e meio, o voo do Bayern não foi liberado. Sendo assim, o elenco teve que esperar até a reabertura, ou seja, sete horas dentro do avião.

O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, ficou inconformado com a situação: “Temos a impressão de que as autoridades competentes estão rindo da nossa cara. Os responsáveis ​​não têm ideia do que fizeram com o time”, disse ao jornal Bild. Para piorar a situação, o time ainda teve que fazer uma escala em Munique para trocar alguns membros da delegação.

A estreia do campeão da Champions League está marcada para a próxima segunda-feira, 08 de fevereiro, contra o Al-Ahly, Egito. O vencedor desta partida encara o do jogo entre Palmeiras e Tigres, que acontece neste domingo.