O Fluminense voltou aos treinos na última semana no CT. Os tricolores eram contra a volta do futebol, mas cederam após a liberação por parte das autoridades cariocas. O volante Yuri defendeu a postura dos dirigentes tricolores e citou a nota oficial dos jogadores contrária a volta do Campeonato Carioca.
“Acho que foi questão de bom senso. A gente conversava bastante e via a luta do presidente. Achávamos o mais correto a se fazer e decidimos nos posicionar com tudo que vinha acontecendo. Na minha opinião, o campeonato não estava preparado para esse retorno. É complicado você ir para um jogo e acabar contraindo o vírus, levando para sua casa, para sua família. Não achávamos certo sendo que a pandemia não está controlada aqui no Rio”, disse ao Globoesporte.com.
Yuri também se manifestou contra a volta do Carioca
Mesmo sendo contrário, Yuri elogiou todo o protocolo de segurança que o Fluminense implementou para a volta dos trabalhos do elenco. O jogador admitiu que estava com saudade dos treinos presenciais.
“Foi muito bom voltar. Estava com saudade dessa rotina, de poder treinar normalmente no CT, em rever os amigos… Foi um período muito longo sem fazer o que amamos. Alegria enorme em estar de volta. E com toda a segurança que o Fluminense ofereceu aos atletas, aos funcionários e aos nossos familiares, facilitou mais ainda esse retorno e nos deu tranquilidade”, declarou.
Nesta quarta-feira, a Ferj remarcou a volta do Fluminense no Campeonato Carioca para este domingo, no Maracanã. Os tricolores são contra retornar ao Campeonato Carioca até o dia 1º de julho. O clube entrou com um recurso no STJD, que após audiência de mediação frustrada, irá se pronunciar sobre o caso.