A última mudança realizada no escudo do Corinthians ocorreu no ano de 2011. Na ocasião, o clube decidiu pela retirada das cinco estrelas que ficavam posicionadas acima do emblema.
As estrelas simbolizavam títulos conquistados pelo Timão ao longo da história. As quatro menores representavam conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1990, 1998, 1999 e 2005. Já a maior, que se posicionava no centro, acima das outras, era uma referência ao Mundial de 2000.
Corinthians retirou as cinco estrelas do escudo em 2011
Ao decidir que as estrelas deveriam ser retiradas, o Corinthians avaliou que todos os títulos de sua história eram especiais. No dia 26 de outubro de 2011, o clube emitiu um comunicado oficial explicando a medida.
“Não há estrelas que brilhem mais do que as outras. E não há dúvidas de que essa história centenária continuará no caminho das conquistas, anexando novas “vitórias de estimação” aos corintianos. Mas se título cada um tem o seu preferido, o emblema é único”, publicou o Corinthians.
Desde o ano de sua fundação o Corinthians já passou por diversas mudanças no escudo. No total, foram 14 atualizações entre os anos de 1913 e 2011.