O Campeonato Paulista voltará a ser disputado no próximo dia 22 de julho. O clássico entre Corinthians e Palmeiras será o grande destaque da 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Estadual.
Por cauda da pandemia do coronavírus, a partida acontecerá na Arena de Itaquera, sem a presença de torcedores.
A Gazeta Esportiva consultou o historiador corintiano Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão, e confirmou que este será o primeiro Derby da história a não contar com a presença do público.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam desde 1917 e sempre tiveram torcedores como testemunhas dos confrontos. São 362 jogos em 103 anos de rivalidade.
Cássio, capitão alvinegro, não escondeu o incômodo com o prejuízo que os mandantes vão levar no próximo duelo por não terem a oportunidade de contar com o apoio da própria torcida dentro de casa.
“Para nós, afeta bastante, sendo bem honesto. Temos a torcida mais fanática, uma das mais fanáticas do mundo. Não contar com a força da Arena… Torcida do Corinthians não importa o campeonato, ela vai, empurra, ajuda. Jogamos partidas em que a outra equipe estava melhor e, com a força da torcida, conseguimos reverter. A torcida é o maior patrimônio do Corinthians, sabemos que vai fazer muita falta, o quanto eles são importantes, mas que possam seguir torcendo de suas casas, seguros”.