Nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Português, o Vitória de Guimarães derrotou o Paços Ferreira por 1 a 0, em casa.

Apesar de estarem atuando longe de seus domínios, os visitantes foram superiores no Estádio Afonso Henriques. No entanto, do outro lado, o goleiro Bruno Varela estava em uma noite inspirada. A primeira grande defesa saiu aos 40 minutos de jogo, em perigoso arremate de Bruno Costa. Já na segunda etapa, ele foi obrigado a repetir a dose mais duas vezes, em dois chutes de Luiz Carlos.

Já os mandantes pouco assustavam. Entretanto, quando desceram ao ataque, foram fatais. Com o relógio marcando 38 minutos, Rochinha foi derrubado dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, André André converteu e definiu o resultado.

Com o triunfo, o Vitória foi a quatro pontos, assumindo a sexta posição do campeonato. Já o Paços permanece com um ponto, na 16ª colocação.

Em outro jogo desta sexta-feira, Moreirense e Boavista empataram por 1 a 1. Gomes abriu o placar para os visitantes, mas Abreu deixou tudo igual.