Nesta sexta-feira, pela abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitou o Vitória e ficou apenas no 0 a 0, em duelo sem grandes emoções no Barradão.
Com o empate, a Ponte aparece agora na sétima colocação com 33 pontos. Já o Vitória, chega aos 25, subindo momentaneamente para a 15ª colocação, mas pode ver a distância para o Z4 diminuir, caso o Náutico vença na rodada.
O primeiro tempo no Barradão não foi de muitas oportunidades para os dois lados Quem controlou mais com a posse foram os campineiros, que quase abriram o placar aos 13, em finalização de Camilo, e aos 19, em boa jogada de Apodi. Depois disso, entretanto, foram poucas as chances claras de gol para cada lado. Assim, as equipes desceram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mais ligado e foi melhor, mas finalizava as jogadas com pouco perigo. Aos poucos, a Ponte equilibrou o jogo, contudo não tinha volume ofensivo para abrir o placar. A emoção veio nos minutos finais, quando o Vitória se lançou para frente, mas Ygor Vinhas fez grande defesa já aos nos acréscimos para garantir ao menos o 0 a 0.
Avaí x Confiança
No mesmo horário, quem também entrou em campo nesta sexta-feira foi o Avaí, que venceu o Confiança por 1 a 0 na Ressacada. O gol da vitória foi marcado ainda na primeira etapa, quando Rômulo aproveitou a saída errada do time sergipano para balançar as redes.
Com o resultado, o Avaí iguala os 33 pontos da Ponte, mas leva vantagem pelo número de vitórias, assumindo assim a sexta colocação. Já o Confiança estaciona nos 29 pontos, na 11ª colocação, mas pode perder posições até o fim da rodada.