Vitória demite técnico Geninho para cortar custos no futebol
Foto: Divulgação
A falta de garantia para os técnicos do futebol brasileiro vale até mesmo durante a pausa causada pela pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira, o Vitória anunciou a saída do experiente Geninho do comando da equipe.
Com isso, o auxiliar Bruno Pivetti será efetivado na função até o final de 2020. O Vitória justificou a troca em função de problemas financeiros causados por gestão anteriores e agravada pela falta de receitas com a paralisação das partidas oficiais.
Confira a nota oficial:
O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.
A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.
O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado.
Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.