Vitória contra o Sampaio Corrêa volta a deixar o Coritiba em situação confortável na Série B
A torcida do Coritiba voltou a respirar aliviada na Série B. Após uma fase oscilante, com atuações abaixo da média e sem conquistar vitórias, o Verdão voltou a desencantar na competição, ao bater, no Couto Pereira, o Sampaio Corrêa por 3 a 0, na terça-feira (19), pela 31ª rodada.
Com grande atuação, principalmente no segundo tempo, o Coxa soube se impor, construiu um excelente resultado, e voltou a ter uma “gordura” na competição. Com 57 pontos somados, a distância para o CRB, quinto colocado, e próximo adversário, agora é de sete pontos. Já as chances de acesso, segundo o site “Chance de gol” são de 96,6%.
Treinador feliz
Após a partida, o treinador Gustavo Morínigo elogiou a atuação do Coritiba. Ele, que vinha sofrendo algumas críticas de torcedores nas redes sociais, se mostrou feliz com o desempenho apresentado pelos jogadores na partida.
O Coxa praticamente não sofreu sustos contra o Sampaio Corrêa, tirando uma ou outra chegada dos maranhenses. O Verdão jogou com autoridade, marcou três gols e poderia ter feito mais, se não fosse o goleiro Luiz Paulo, que salvou ao menos, duas chances reais de gol.
“Estou feliz com o jogo que fizemos. Temos que manter essa agressividade, a Série B é um campeonato muito complicado. Todos estão jogando por algo. Não será fácil, mas vamos buscar manter a solidez, que é o que eu mais ressalto”.
Situação na tabela
A vitória fez o Coritiba novamente criar uma “gordura” na Série B. A distância para o quinto colocado, que já chegou a ser de dez pontos, estava em apenas cinco. Agora, a 31ª rodada terminará com o Coxa sete pontos a frente do CRB, que empatou na segunda-feira (18), por 0 a 0 contra o Vila Nova.
Na próxima rodada, os alagoanos recebem o Coritiba, no Rei Pelé, na terça-feira (26). Caso triunfe em Maceió, o Verdão pode abrir dez pontos de vantagem, com apenas seis partidas em disputa. Em tese, é necessário somar mais sete pontos para atingir o número mágico do acesso.
Em relação ao título, a disputa parece se restringir mesmo ao Botafogo, que joga nesta quarta-feira (20) contra o Brusque, no Nilton Santos. Caso vençam, os cariocas novamente diminuem a distância para dois pontos.
No momento, o Coritiba aparece com 57 pontos, contra 52 do Botafogo. Goiás, que empatou com o Londrina, é o terceiro, com 52 pontos, enquanto o Avaí, que ainda joga na rodada contra o Cruzeiro, fecha o G4, com 51 unidades.
O Coxa terá uma semana para se preparar para o duelo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada. A partida será apenas na próxima terça-feira (26), às 19h.