O zagueiro Vitor Hugo, titular durante o ano passado, ganhou a concorrência de Felipe Melo pela posição sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o treinamento desta sexta-feira, o último do Palmeiras antes do confronto com a Ponte Preta, ele abraçou a disputa com o veterano volante de origem.

“Tem que brigar. É uma briga boa, sadia, que teremos que travar dentro de campo. É jogar a bomba e dar dor de cabeça boa para o Luxemburgo. Todo treinador quer ter essa dor de cabeça boa. É bom ter o Felipe Melo, uma referência, jogando na zaga. Estou assistindo aos jogos e ele está muito bem, espero em breve estar na briga também”, declarou.

Uma das primeiras providências de Luxemburgo ao assumir o time foi deslocar Felipe Melo da cabeça de área para a zaga. Aos 36 anos de idade, escolhido pelo treinador como capitão do time, o volante de origem vem formando a dupla de defesa titular ao lado do paraguaio Gustavo Gomez.

“Aqui no Palmeiras, a briga é difícil com todos. Tem o Felipe, mas também tem o Gustavo Gomez, o Luan vem treinando muito bem e ainda tem os meninos como Pedrão e Emerson Santos. Todos são muito bons e podem brigar contra qualquer um. Sempre será uma boa briga”, disse Vitor Hugo.

No último dia 3 de dezembro, ainda com duas rodadas por disputar no Campeonato Brasileiro, o zagueiro passou por cirurgia na região da virilha de maneira bem-sucedida. Ele vem treinando normalmente com os companheiros, mas ainda não deve ser relacionado para o próximo compromisso.

Às 19h30 (de Brasília) deste sábado, com Felipe Melo e Gustavo Gomez na defesa, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Com sete pontos ganhos, o time alviverde ocupa o terceiro lugar do Grupo B, atrás de Santo André (9) e Novorizontino (8).