O Vila Nova recebeu o Rio Branco-VN e saiu com a vitória por 3 a 0 nesta quinta-feira. O resultado tranquilo classifica a equipe de Goiânia para as quartas-de-final da Copa Verde. A partida foi realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova.
⚽️ PEDRO JÚNIOR DE NOVO! Mais um golaço do nosso camisa 7!
Placar parcial: Vila Nova 2 x 0 Rio Branco-VN/ES pic.twitter.com/cIlIsYJ3mi
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) October 21, 2021
Os visitantes tentaram iniciar o primeiro tempo jogando de igual para igual, mas o Vila Nova soube controlar melhor os espaços e tomou conta da partida. Aos 13 minutos, Pedro Júnior recebeu bom passe de Alesson e abriu o placar. Aos 46 minutos, o atacante fez o seu segundo e ampliou a vantagem dos donos da casa.
A segunda etapa foi tranquila para o Vila Nova, que teve chance de ampliar aos 32 minutos, mas o goleiro Yuri defendeu o pênalti cobrado por Rafael Silva. Nove minutos depois, Guilherme Pires aproveitou rebote para deixar a sua marca e fechar o placar no OBA.
Aquidauanense leva a classificação nos pênaltis contra o Atlético-AC
A Aquidauanense soube sofrer a pressão do Atlético-AC e conseguiu empatar na Arena da Floresta por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, os visitantes levaram a classificação por 5 a 4.
O Atlético-AC começou o jogo mais ativo e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Erick acertou um belo chute de fora da área para os donos da casa, que seguiram jogando com mais agressividade. Mesmo assim, a Aquidauanense encontrou o empate aos 47 minutos da primeira etapa, com chute rasteiro de Alex Índio.
O segundo tempo foi mais calmo em relação a gols e as duas equipes seguiram para a disputa de pênaltis. Melhor para a Aquidauanense, que converteu todas as suas cobranças e viu Diego Costa errar para o Atlético-AC.