Depois de passar pelas primeiras fases da Copa Libertadores, o Internacional fará sua estreia na etapa de grupos da competição nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília) diante da Universidad Católica-CHI, no Beira-Rio. O zagueiro Víctor Cuesta, que já trabalhou com o técnico adversário Gustavo Quinteros, falou sobre como o Colorado deve se comportar na partida.

“O Quinteros vai sair para atacar, porque ele joga do mesmo jeito tanto dentro como fora de casa. Então temos que ter uma concentração bem alta para o jogo. Não vai ser fácil, a Universidad Católica tem um grande time e teremos que trabalhar muito para ganhar amanhã (terça)”, declarou.

Víctor Cuesta na entrevista coletiva desta segunda

O atleta também destacou a dificuldade que o Inter terá nesta fase do torneio. “O grupo é difícil, com equipes que sempre participam da Libertadores. O América de Cali passou por dificuldades, mas agora se recuperou e chegou à competição. A Universidad Católica também é um grande time que sempre compete na Libertadores, e o Grêmio que já conhecemos, é um rival bem difícil e é o nosso clássico. Temos que nos concentrar muito, trabalhar bastante para chegar às oitavas, que é o nosso próximo objetivo”.

Cuesta ainda falou sobre a ausência do suspenso D’Alessandro na partida, ressaltando que o time conseguirá suprir o desfalque do argentino. “Óbvio que o D’ale é um jogador muito importante para todos nós, tanto dentro quanto fora do campo, mas temos muitos jogadores aqui no grupo que vão dar conta do recado”, afirmou.

Sem o camisa 10, o Internacional deve ir para a partida com: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.