Campeonato Inglês está suspenso até o dia 4 de abril devido ao novo coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus, diversas competições pelo mundo foram suspensas. E a vice-presidente do West Ham, Karren Brady, defendeu em sua coluna no jornal The Sun que o Campeonato Inglês, interrompido pelo Covid-19, seja considerado “nulo e sem efeito” na atual temporada.

Segundo ela, seria difícil para o Liverpool, que está na liderança com 25 pontos de vantagem e tem a chance de conquistar o título pela primeira vez na “Era Premier League”. Já o West Ham, clube de Karren, está na 16ª colocação com 27 pontos e corre risco de rebaixamento.

“Como jogos da primeira e da segunda divisão foram afetados, a única coisa justa e razoável a se fazer é declarar toda a temporada nula e sem efeito. Seria difícil para o Liverpool, que perderia a oportunidade de ganhar o primeiro título em 30 anos”, escreveu.

No momento, a competição nacional está com todas as partidas suspensas até 4 de abril. Está marcada para a próxima quinta-feira (19) uma reunião entre todos os clubes do Campeonato Inglês para que sejam decididos os próximos passos em relação à interrupção.