Vice do Atlético-MG acredita na volta aos treinos em maio

Publicado em 22 abr 2020, às 00h00.

O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, acredita que as equipes brasileiras já podem retomar as suas atividades no mês de maio. Entretanto, para que isso ocorra, o dirigente disse que todos os envolvidos no futebol, como jogadores e comissão técnica, precisam ser submetidos a testagem rápida da covid-19, para ver se não há riscos da proliferação da doença.

Campeonato Mineiro está paralisado desde o dia 15 de março (Foto: Divulgação/Bruno Cantini)

“Sim, essa é uma possibilidade bem consistente (voltar aos treinos em maio). Mas, para isso, temos que articular clubes, CBF e federações para que, primeiro, todos os participantes do futebol sejam efetivamente testados. Se um percentual razoável de testagem positiva se confirmar, se pode afirmar que estes já estão imunes e, portanto, não transmitiriam a doença podendo praticar o esporte sem problema algum”, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.

A CBF interrompeu o futebol nacional desde o dia 15 de março e agora, junto ao Ministério da Saúde, alinha um protocolo médico para que os clubes sigam à risca no retorno às atividades.

Os jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão de férias até o dia 30 de maio. Inicialmente, seria até o dia 20, mas foi decido prorrogar este período por mais 10 dias.