Titular absoluto do Palmeiras, Raphael Veiga tornou-se outro jogador após a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, em novembro do ano passado. É o que diz o próprio meia, que não economiza elogios ao analisar o trabalho do treinador, destacando as minúcias do português no dia a dia do Alviverde.

“O Abel é nosso comandante, um cara muito vencedor, embora seja novo no futebol. É um cara que ainda vai vencer muito, é muito inteligente e detalhista. Faz a gente entender o jogo e o jogar futebol de um jeito mais fácil. Hoje, me sinto muito mais evoluído depois da chegada dele, pelas coisas que ele já me falou e pelo o que eu já aprendi com ele”, disse Veiga em entrevista à Rádio Bandnews FM.

“É um cara que me dá muita abertura, não o vejo como alguém distante. Extrai o máximo de cada jogador, independentemente da posição, todo mundo sabe o que ele pede, isso facilita o nosso trabalho dentro de campo. É um cara que com certeza vai ser um dos nomes do futebol mundial”, completou.

Parte da evolução de Veiga com Abel se deu pelo fornecimento de materiais complementares proporcionados pela comissão técnica. O jogador comentou sobre a importância desse tipo de informação para o seu desenvolvimento.

“Eu gosto, isso muitas vezes mostra o caminho que a gente está indo. Essas informações, números, vídeos… Sou um cara que gosto muito de aprender vendo, seja vendo outros fazerem ou vendo eu fazer, me ajuda bastante”, finalizou.

Veiga é o jogador do Palmeiras que mais vezes balançou as redes desde que Abel chegou ao Verdão. De novembro de 2020 para cá, já marcou 20 gols e atuou em diversas funções no meio-campo.