A grande novidade do Palmeiras na vitória sobre o Grêmio foi a dupla Raphael Veiga e Gustavo Scarpa escalada no meio-campo por Abel Ferreira, algo que não acontecia desde o início de agosto. Autor de dois gols no triunfo, o camisa 23 comentou sobre o funcionamento da equipe nessa disposição.

Veiga também brincou sobre os números impressionantes de Scarpa na temporada. Com o passe para o gol do companheiro no domingo, o camisa 14 chegou à 19ª assistência no período.

“É tudo questão de adaptação. Eu e ele temos características bem parecidas, mas ali no jogo a gente conseguiu se entender. Ele jogando de ponta e eu por dentro, às vezes trocando. Fico feliz por ele ter dado mais uma assistência, sei lá quantas ele tem no ano, 50 e poucas (risos). Quem tem a ganhar com isso é sempre o Palmeiras”, disse o meia.

Veiga ainda destacou a união do coeso elenco, independentemente da titularidade dos jogadores.

“Essa questão do elenco é sempre importante. Fico feliz pelo fato dos jogadores criarem uma boa conexão, quem está jogando e quem não está jogando, sempre ajudando. O importante é todo mundo estar preparado e, quando precisar, corresponder”, finalizou.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.