O Vasco vai enfrentar o frio e o Brasil em Pelotas neste sábado em busca da primeira vitória na Série B. Após duas rodadas do Brasileirão, o Cruzmaltino aparece na incômoda 18ª colocação na tabela. Além disso, Um novo revés pode levar a equipe até para a lanterna ao final da terceira rodada.

O grupo vascaíno chegou ao Rio Grande na noite desta quinta-feira e encerrou a preparação para o confronto nesta sexta, em Porto Alegre. No discurso, a palavra de ordem é a vitória.

“Trabalhamos muito forte nos últimos dias e sabemos que precisamos dessa primeira vitória no Brasileiro. Essa é a nossa maior motivação para esse jogo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas estamos vindo de uma classificação importante pela Copa do Brasil. Queremos o resultado positivo para iniciarmos um novo momento dentro da competição, buscando o acesso e também o título”, disse o zagueiro Ricardo graça ao site oficial do clube.

Embora recuperado dos problemas musculares, o zagueiro Leandro Castán ficou no Rio para aprimorar o condicionamento físico. Já o lateral Zeca será poupado em função de um desconforto muscular. Assim, a dupla de zaga deve continuar com Graça e Ernando, enquanto na lateral deve entrar o jovem Riquelme.

O Brasil, assim como o adversário, tem apenas um empate e uma derrota na competição, mas está três posições acima por conta do saldo de gols.

O técnico Cláudio Tencati, insatisfeito com o ataque que ainda não saiu do zero, pode fazer mudanças. O Meia Gabriel Terra e atacante Ramon podem ganhar uma vaga no time para tentar fazer bonito em casa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X VASCO

Local: estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: Sábado, 12 de junho de 2021

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

BRASIL: Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Rômulo, Bruno Matias, Luiz Fernando e Gabriel Terra (Paulo Victor); Cristian e Ramon (Júnior Viçosa).

Técnico: Cláudio Tencati

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Ernando e Riquelme (MT); Rômulo (Michel), Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Técnico: Marcelo Cabo