O Vasco decidiu mudar de rota mais uma vez. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina demitiu o técnico Ricardo Sá Pinto. A trajetória do português durou apenas 15 jogos – a derrota para o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, foi o fim da linha. Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada (sem contar com o auxiliar Alexandre Grasseli).
A temporada vascaína começou com Abel Braga. Ele ficou apenas 14 jogos à frente do clube. O retrospecto foi o seguinte: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com Abel, o Vasco não avançou para as semifinais da Taça Guanabara do Carioca. O técnico se despediu, na Taça Rio, após derrota para o Fluminense.
Ramonismo no Vasco
O substituto de Abel Braga foi Ramon Menezes. Com ele, o Vasco viveu os melhores dias. O “Ramonismo” encantou a torcida vascaína. Ramon assumiu o clube no dia 30 de março e ficou até outubro. Foram 16 jogos à frente do Gigante da Colina, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.
Com Ramon, o Vasco chegou a liderar o Brasileiro no início do torneio. Porém, uma sequência de resultados ruins e a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo pesaram e o técnico foi demitido.
A era Sá Pinto no Vasco
Antes da chegada de Sá Pinto, Alexandre Grasseli, então das categorias de base, comandou o Vasco por dois jogos e passou a integrar a comissão técnica do time principal.
Sob o comando do técnico português, o Vasco disputou 15 jogos e venceu apenas três vezes – amargou seis derrotas e empatou seis partidas.
Agora, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada. Zé Ricardo, que já comandou o clube, é o principal nome para substituir Sá Pinto.