Sem vencer a quatro partidas, duas delas pelo Brasileirão, o Vasco tem um grande desafio neste domingo. O Gigante da Colina vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG pela 13ª rodada, às 20h30 da noite.

Após a derrota para o Coritiba e o empate com o Bragantino, o Vasco deixou o G4 e caiu para a quinta colocação na tabela. Mas se a fase dentro de campo não anda boa, ao menos a equipe teve mais tempo para treinar. A semana que passou foi a primeira cheia para treinos desde o dia 13 de agosto, na estreia no Brasileirão contra o Sport.

O técnico Ramon Menezes, recuperado da Covid-19, retornou à rotina e comandou os trabalhos de terça à sábado.

“Nós vamos ter aí agora um adversário muito difícil, é o líder da competição. Mas o adversário, pode ter certeza que ele vai nos respeitar, ele sabe da nossa força”, afirmou Ramon à VascoTV.

O Vasco tem sido, por sinal,  uma pedra no sapato do Atlético na capital Mineira nos últimos anos pelo Brasileiro. Nos três duelos mais recentes em Belo Horizonte, foram duas vitórias vascaínas, em 2017 e 2019, e um empate, em 2018.

O Cruzmaltino pode ter uma mudança no esquema tático e entrar em campo com três zagueiros. Em má fase, Yago Pikachu perdeu seu lugar na ala direita para Juninho, e Henrique seguiu pela esquerda. Já Miranda, Ricardo Graça e Leandro Castán formarão a zaga. No meio, Andrey e Benítez devem retornar.

Já no Atlético, sem problemas de suspensão, Jorge Sampaoli tem sua força máxima à disposição. O único jogador vetado para  a partida é o atacante Diego Tardelli, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

O zagueiro Réver está de volta após uma cirurgia no nariz e deve ser titular. Ele treinou normalmente durante a semana na Cidade do Galo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO-RJ

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Domingo, 04/10/2020

Horário: 20h30 horas (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli

VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Juninho (Bruno Gomes), Andrey e Benitez; Vinícius, Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Ramon Menezes