O Vasco venceu na rodada passada e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os Cruz-Maltinos tentam embalar contra o Fortaleza, em São Januário, às 19 horas (de Brasília).
Os donos da casa ainda estão ameaçados e precisam dos três pontos. Além disso, em caso de vitória, o Vasco ultrapassa o rival na classificação.
O zagueiro Marcelo Alves falou da importância de mais um triunfo. “É um jogo que a gente precisa vencer, para dar um salto ainda maior na tabela. Tenho certeza que a gente vai se recuperar bem e quem estiver em campo no próximo jogo vai dar o seu melhor pelo Vasco”, disse.
Para esta partida, o técnico Ricardo Sá Pinto vai repetir a formação que iniciou na vitória sobre o Sport. O português segue sem contar com os zagueiros Leandro Castán e Miranda, com covid-19. O zagueiro Ulisses e o atacante Tiago Reis testaram positivo e não serão opções no banco.
Do outro lado, o Fortaleza vem em queda livre na Série A. Os cearenses perderam os últimos quatro jogos e podem ver a zona de rebaixamento mais próxima em caso de derrota.
Para piorar, o técnico Rogério Ceni deixou a equipe para assumir o Flamengo. Com isso, Marcelo Chamusca foi contratado.
O atacante Éderson admitiu que o Fortaleza terá compromisso complicado. “O Vasco tem uma grande equipe e vem de vitória na competição. Vai ser uma partida muito complicada para a nossa equipe. Temos que impor nosso ritmo de jogo no São Januário para sairmos com uma vitória. O Vasco é sempre muito forte jogando em sua casa”, declarou.
Diante dos cariocas, Chamusca perdeu o zagueiro Paulão com coronavírus. Ele se junta a Osvaldo e Yuri César, que também estão fora pelo mesmo motivo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X FORTALEZA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2020, quinta-feira
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
VASCO: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Derley, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald e Romarinho; David e Bergson
Técnico: Marcelo Chamusca