O Vasco surpreendeu no início do Campeonato Brasileiro e começou a rodada na liderança. Neste domingo, os cruzmaltinos vão tentar manter os 100% de aproveitamento na Série A contra o Grêmio, em São Januário.

O Inter venceu o Atlético-MG no último sábado e roubou momentaneamente a liderança, mas os vascaínos tentam recuperar o posto contra o Grêmio. Os donos da casa chegam para a partida embalados pela boa vitória sobre o Ceará no meio de semana. Mesmo assim, o pensamento dentro do Vasco é não se empolgar com a atual situação da equipe.

“O começo tem sido bom, mas pé no chão, humildade. O campeonato é longo. É importante ter um grupo que quer muito, uma mescla de jogadores jovens com jogadores experientes, referências para esses jovens”, disse.

Ramon Menezes tem exaltado a postura do Vasco nos jogos. “O time está com cara de Vasco e eu estou muito orgulhoso, principalmente dos atletas, que estão entregando a alma em campo. Não tem faltado espírito”, declarou.

Para esta partida, Ramon Menezes tem algumas dúvidas. Na lateral direita, Cayo Tenório e Cláudio Winck disputam a posição de Yago Pikachu, que segue lesionado. Já na frente, Neto Borges, Bruno Gomes e Vinícius brigam por uma vaga. Neto Borges atuou contra o Ceará, enquanto Bruno Gomes entrou durantes os últimos jogos e foi bem. Já Vinícius se recuperou de uma lesão na panturrilha e pode ficar a disposição.

Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho planejava poupar os principais jogadores visando a final do Gaúcho, no meio de semana. Entretanto, após o treino deste sábado, a comissão técnica reavaliou as condições dos atletas e optou por escalar a força máxima.

As presenças certas são o lateral direito Orejuela e o zagueiro Kannemann, que estão suspensos da final do Estadual. De resto, a formação ainda é um mistério.

A delegação do Grêmio ficou no Rio de Janeiro após o empate com o Flamengo, no Maracanã. Com isso, os gaúchos evitaram o desgaste da viagem. O volante Lucas Silva pregou foco no Vasco antes da final do Gauchão.

“Temos esse compromisso contra o Vasco, um time embalado. Não queremos deixar de lado o brasileiro, queremos somar pontos e seguir na frente com os primeiros colocados”, comentou.

Com seis pontos, o Grêmio vai em busca de um bom resultado para não ficar distantes dos líderes do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO X GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de agosto de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes (Vinícius ou Neto Borges), Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque

Técnico: Renato Gaúcho