Vasco recebe o Goiás em São Januário

Publicado em 17 nov 2019, às 00h00.

Animado após o empate com o Flamengo, o Vasco entra em campo nesta segunda-feira, contra o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto é direto pelo sonho de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vai em busca da vitória para aumentar a série positiva na competição. Com 43 pontos, os cruzmaltinos ainda discursam sobre a fuga do rebaixamento, mas já sonham com a aproximação da zona de classificação para a Libertadores.

Para isso, os vascaínos têm que voltar a vencer em São Januário, o que não aconteceu das últimas duas vezes que atuou diante da torcida. No entanto, o estádio ainda é um fator que traz confiança aos jogadores.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que mexer na equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, suspenso, está fora. Raul Cáceres deve ser seu substituto. Por outro lado, o zagueiro Leandro Castán está de volta. Assim, Ricardo Graça retorna ao banco.

Luxemburgo pode mudar o esquema tático do Vasco para o duelo contra o Goiás. Se isso acontecer, Ribamar pode voltar a ter chance entre os titulares, com um volante deixando a equipe.

No Goiás, o técnico Ney Franco tem alguns problemas para escalar o time. O atacante Michael, principal jogador esmeraldino na temporada, está suspenso. Além dele, Yago Rocha e Yago Felipe estão lesionados e vetados pelo departamento médico.

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Na lateral direta, Breno deve permanecer improvisado no setor. No meio, Kaio é substituto natural de Yago Felipe. Já no ataque, Papagaio e Rafael Moura disputam posição ao lado de Leandro Barcia.

Com 42 pontos, os goianos ainda querem buscar a permanência matemática da Série A, mas sabem que uma vitória no Rio de Janeiro pode colocar a equipe mais próxima de uma vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X GOIÁS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2019, segunda-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (SP)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Freddy Guarín e Marcos Júnior (Ribamar); Marrony e Rossi
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu, Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena, Kaio e Thalles; Leandro Barcia e Papagaio (Rafael Moura)
Técnico: Ney Franco