Uma reunião da alta cúpula do Vasco deu o pontapé na reestruturação que será necessária no clube em 2021. A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro significará uma forte redução nas receitas, e a readequação financeira se torna uma das prioridades.
O presidente Jorge Salgado, o CEO Luiz Melo, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro e todos os vice presidentes estiveram reunidos por muitas horas, nesta segunda-feira.
Entre as medidas a serem tomadas estão várias definições com relação ao elenco. A principal delas envolve o atacante Germán Cano, artilheiro cruzmaltino em 2020. O argentino tem contrato até o fim do ano, mas o alto salário é um problema.
A diretoria pretende se reunir com os representantes do jogador na próxima semana para encaminhar a questão.
Em paralelo, o departamento de futebol está mapeando o mercado de olho em reforços. O diretor Alexandre Pássaro já iniciou contatos com empresários e clubes em busca de jogadores com perfil para a Série B.
O primeiro nome a surgir na imprensa foi o do atacante Gustavo Coutinho. Segundo informações do jornalista Luca Laprovitera, o Vasco tem interesse no atleta de 22 anos que está na Cabofriense. Seus direitos federativos pertencem ao Fortaleza.
O Vasco encerra a participação no Campeonato Brasileiro 2020 diante do Goiás, na quinta-feira, em São Januário.