Vasco encara o Goiás pelas oitavas de final da Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior vai entrando em sua reta final e nesta quinta-feira, Vasco e Goiás se enfrentam pelas oitavas de final, em Itapira. Os cruzmaltinos vêm de sequência de jogos enquanto que os goianos estão embalados após eliminarem o Palmeiras.
No Gigante da Colina, o desgaste dos jogadores é a principal preocupação para a partida. Os cruzmaltinos estiveram em campo por três dias seguidos, mas conseguiram as vitórias. Contra o Itapirense, jogou com um a menos grande parte dos 90 minutos.
O técnico Alexandre Grasseli afirmou que a comissão técnica focou na recuperação dos atletas para a partida.
“Fizemos um planejamento especial para esse momento, envolvendo os departamentos de fisiologia, nutrição e preparação física. Investimos muito na boa alimentação e sono, além daquela recuperação pós-jogo, crioterapia e tudo que podemos fazer neste momento. A ideia é recuperá-los, ajustar o pensamento para o próximo jogo e manter o equilíbrio. A competição está afunilando, os adversários são mais fortes, outro perfil”, disse.
O comandante vascaíno espera um duelo complicado contra o Goiás.
“Vamos enfrentar o Goiás, que é uma grande equipe, eliminou o Palmeiras, que tem um grande trabalho sendo desenvolvido. Agora é reorganizar, aplicar tudo que tem sido feito e se preparar para este jogo e levar o que de melhor nós temos”, declarou.
Do outro lado, o Goiás mostrou que pode surpreender mais uma vez após ter eliminado o Palmeiras. Mesmo sem encantar até agora, os esmeraldinos têm superado seus adversários na Copa São Paulo.