Neste domingo, Vasco e Botafogo disputam clássico em São Januário, às 20h30 (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vão a campo com a necessidade da vitória.
O Gigante da Colina conseguiu sair da zona de rebaixamento na rodada passada. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que estreou contra o Atlético-GO, afirmou que o foco é seguir em busca dos bons resultados.
“Vocês viram o Vasco como tem de ser. O jogador tem de entender o que significa jogar no Vasco. Mostramos para o torcedor que vamos honrar a camisa do clube. Se não honrar, eu chego duro neles”, disse.
Para esta partida, Luxemburgo tem um desfalque. O lateral direito Léo Matos está suspenso. Com isso, o treinador pode escalar Yago Pikachu ou Cayo Tenório.
O Botafogo vive situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vêm de duas derrotas em casa, que mantiveram a equipe afundada na zona de rebaixamento.
Com isso, o clássico contra o Vasco é encarado como uma final em busca da reação para sair da degola. O técnico Eduardo Barroca afirmou que todos serão cobrados para a mudança de atitude.
“A gente está tendo oportunidades. Precisamos trabalhar duro. O torcedor pode ter certeza que eu vou ser ponto de cobrança aqui dentro. Precisamos cobrar imediatamente para que a gente tenha uma sobrevida e chegue no fim com chances”, disse.
Só que Barroca tem problemas para o jogo. Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi estão suspensos. Na zaga, Rafael Forster deverá formar dupla com Kanu. Já no meio, Rentería é o favorito para ocupar a vaga de titular.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Rafael Forster, Kanu e Victor Luís; Rentería, José Welison, Cícero e Bruno Nazário; Kalou e Pedro Raúl
Técnico: Eduardo Barroca