O Vasco confirmou que Martín Benítez continua no clube. Nesta terça-feira, pelo Twitter, o Gigante da Colina fez o anúncio oficial da permanência do meia argentino até o final de junho.

O anúncio do Vasco era a “burocracia” que faltava. Cano já havia anunciado que o meia continuaria no Vasco e o técnico Vanderlei Luxemburgo já fazia planos para escalar o meia contra o Coritiba, na próxima rodada do Brasileiro.

O Vasco conseguiu dobrar o Independiente, para garantir a continuidade de Benítez. O meia chegou a se despedir do clube em dezembro, mas o Gigante da Colina não desistiu e retomou as negociações com o clube argentino, que detém os direitos econômicos do jogador.

Para emprestar Benítez novamente ao Vasco, agora por seis meses, o Independiente cobrou 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão). O clube carioca continua com a opção de comprar 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões).

Benítez se recupera de uma lesão na panturrilha. Ele não atua desde 13 de dezembro, quando o Vasco empatou com o Fluminense, em São Januário. Luxemburgo já falou sobre a expectativa de aproveitá-lo contra o Coritiba. O Gigante da Colina recebe o clube paranaense neste sábado, às 21 horas (de Brasília).

Em 2020, Benítez disputou 26 jogos e marcou dois gols pelo Vasco.