Em meio às comemorações de 122 anos do Vasco nesta sexta-feira, o presidente do clube, Alexandre Campello, anunciou que São Januário passará por modernização. O projeto é uma parceria do Alvinegro com a WTorre, mesma empresa que atuou na construção do Allianz Parque, do Palmeiras.

Segundo disse Campello na live transmitida pela VascoTV, o clube vem desenvolvendo o projeto de reforma desde 2018 e recentemente fechou acordo com a WTorre.

“Esse projeto começou lá atrás, nos primeiros meses da nossa gestão. Temos trabalhado durante todos esses meses, no ano de 2019 e agora 2020, para que ele se tornasse realidade. Nós entendemos que todo o clube deve ter um grande equipamento à sua disposição para que ele possa desenvolver cada vez mais e cada vez melhor o futebol, trazendo cada vez mais recurso, arrecadação, não só de bilheteria, como patrocínio, eventualmente shows”, contou o presidente.

“Nos início dessa gestão nós idealizamos uma grande reforma de ampliação de São Januário, uma ampliação que pudesse modernizar esse equipamento que é orgulho de todo vascaíno. Começamos em 2018 a elaborar esse projeto, criamos um projeto arquitetônico a partir do trabalho do Sérgio Dias e da sua equipe. Essa ideia foi levada até o conselho de beneméritos, que comprou a ideia, participou da elaboração deste projeto – que era uma filosofia que a gente queria para São Januário, preservando a fachada, aspectos que são caros aos vascaínos”, seguiu o presidente.

“Depois que esse projeto arquitetônico ficou pronto, nós começamos a trabalhar no desenvolvimento da parte financeira. E recentemente fomos em busca de parceiros que pudessem junto com o Vasco colocar essa obra de pé. Então, nós buscamos a melhor parceria, um parceiro que tem experiência nesta área, que já tem projetos prontos e sendo explorados”, concluiu o presidente.

Após a fala de Campello, a transmissão reproduziu uma mensagem gravada pelo presidente da WTorre, Walter Torre Junior,

“Vamos usar toda a técnica possível o que tem de mais moderno para tentar fazer um estádio que traga orgulho, não só para o vascaíno, mas para toda a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil. Marco uma nova conversa com vocês no dia da inauguração, que acontecerá muito rapidamente. Esperem que vocês terão mais um motivo para se orgulhar fortemente do clube”, disse.