Poucas horas depois de ser oficializado como o mais novo reforço do Atlético-MG, Eduardo Vargas foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer a sua estreia já neste sábado, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

A possibilidade do chileno estrear já neste final de semana aumenta pelo fato de Savarino estar com a seleção venezuelana para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Versátil, o atacante pode ir a campo como alternativa no setor ofensivo.

Eduardo Vargas estava em Belo Horizonte desde o último sábado e, depois de passar pela bateria de exames médicos, foi oficializado com contrato até 31 de dezembro de 2022. O jogador chega para assumir a camisa 10 do Galo, que estava vaga desde a saída de Cazares para o Corinthians.

A chegada de Vargas marca o reencontro do jogador com Jorge Sampaoli, que o dirigiu na Universidad de Chile e na Seleção Chilena. Esta será a segunda passagem do chileno no futebol brasileiro. Em 2013, ele defendeu as cores do Grêmio.